segunda-feira, novembro 30, 2009

Raid motard ao "O Chouriço"!

Primeiro reparo: para os alertas amarelos que estavam previstos pela protecção civil... nem pinga de chuva, nem "brisas" mais fortes! ~:)
9h30/10h15 - Encontro nas bombas Galp das Pontes.
Paragem em Álcacer do Sal para minis e camarãozinho do rio. O Gaspar e a Anabela lá tiveram que se entender com as vendedoras... "-compre antes aqui que o meu é melhor!... -ora essa, o meu é que é bom. venha cá!"
Conversas animadas acerca de tudo e mais alguma coisa (PDI, bebedeiras, quedas, ...). Como exemplo, aqui fica o vídeo de um esforço admirável mas inglório porque no final não consegue o objectivo.



Arranque para o restaurante em São Cristovão e chegada um pouco antes das 13h.
Entradas (feijão frade de vinagrete, torresmos, cachola, petinga frita). Pratos: Feijoadas de choco, lebre, javali, e ainda uma carne de porco assado no forno.
Bebidas: água, vinho tinto e branco da casa. Sobremesas: bolo de bolacha e tarte de natas. Cafés. Digestivos (lícores e bagaços). Acho que ninguém ficou com fome... Tudo isto acompanhado de muita conversa. Gostei em particular da história de um famoso Fiat 127, apinhado de pessoal, com todos lá dentro a gritarem em conjunto "MUDA! MUDA! MUDA!" (???, já vão perceber), isto enquanto o fiatzinho se deslocava em 4a a fundo em direcção a semáforos _vermelhos_!!!... Às vezes mudava, outras vezes não. Mas o que é importante é que eles cá estão para contar a história! ~:)
A dolorosa ficou nuns estonteantes 15euricos por cabeça! Nice!
Saída do restaurante e arranque por volta das 17h30. Caminho de regresso tranquilo apesar de já ser noite. 18h e picos chegada a Setúbal com paragem para despedidas e abaladas. Ainda recebi um SMS para aparecer no Desassossego mas nessa altura a chuva já tinha chegado e o que apetecia era ficar por casa. ~:)
Presenças (por ordem alfabética): Anabela, Bronze, Carlos, Carmen, Gaspar, Jay, Luísa, Marocho, Nuno Amado, Tiago, Zé.
Motas (por ordem alfabética): Fazer600, FJR(220K), Speed Triple, Ténéré, XJR1300.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Drain Bamage, a.k.a Décio, is now father!!!

That's it! :D
Many, many, congratulations to Dad Décio and Mum Ana for the new born MATILDE!

domingo, novembro 22, 2009

indignação


Pois é como se não bastasse a merda dos carris em Lisboa, pois porque poderia haver carris na mesma mas que as estradas estivessem minimamente direitas e como se não bastasse ainda andam carros carrinhas e camionetas a largar a água d peixe ou do marisco ou do que seja lá o que for é agua suja e gurdurosa que com estes 3 factores é deveras dificil resistir a uma queda naquele asfalto pulido , ainda para me reafirmar vou embater num nissan almera , que depois de me levantar constactei que era uma viatura da gnr descaracterizada , ã já sabem que eu sou sempre muito frt no que dita a azares . sendo assim só tiro uma conclusão que pelo menos nas estradas nacionais tudo mas mesmo tudo nos pode acontecer .
Em relação ás carrinhas e afins que andam ai a verter fluidos para a via publica não há nada a fazer isto dito pelas autoridades locais, que só podem ser altuados se forem apanhados em pleno delito , o que quer dizer que estamos entregues a moralidade de cada um , resumindo estamos fudidos e obrigados a pagar imposto de circulaçao , foda-se agora já parecia o nós por cá

quinta-feira, novembro 19, 2009

Então está tudo a ibernar?




Tomem lá uns pastelsitos....
Como é irmãndade asfáltica temos enumeros episódios para actualizar desde o meu têtêàtêtê com nissan almera«GNR» in Lisbon , tambem como não poderia deixar de ser a minha taxa de alcolémia de 0.7 a especial favor do bluetoninho que não me quis cravar mais do que já estava cravado, bem haja aos bluetoninhos mais humanizados e que se limitem a fazer o deles e deixarem de ter aquele pensamentozito , "olha mais um espertalhão de mota " como geral , mais as nossas minis jornadas portimão que se esteve muito bénné , mas poderia-se estar no paraiso ideal de corridas de 2 rodas e que relançou e adoçou as mentes mais irrequientantes de , epá bom mesmo bom era ir a ver 24h de le man este ano , mas prontos deixando-me de venenos também já se ouve uns zumbidos acerca de passeiozito invernal comer bem e tal mais o natal e zás jás estás lá em le man na tarda ...ups outra vez a mesma conversa ........
Bem vêjam se escrevem umas m****s quaisquer dentro do contexto claro, eu sei lá, ainda algum sai da ibernação com pesadelos de 4 0u mais rodas
beijinhos meus gandas URSOS

Há e é verdade já se serão capaz de arranjar uns tolicantes engraçaditos para por nas bikes, Fuga Dóleo claro ...

quarta-feira, setembro 23, 2009

Scrambler!



Pois é, já não ando de mota emprestada, a Tricker, que por acaso até é uma scrambler de pequena cilindrada. Depois de 16 anos de motociclismo estou rendido a este conceito, também aplicado na Derbi Mulhacen 659! A minha nova moto! Não desprezando as anteriores experiências, roadster, sportur, maxitrail e trail.

Reparo que quando se fala em scrambler, o pessoal das motos tem sempre a tendência para fazer a associação à Triumph. Apesar de dar o nome a um modelo desta marca inglesa, scrambler é antes de mais um conceito que por terras lusas ainda não teve grande sucesso.

Lembro-me que quando andei à procura de uma Yamaha Tricker tive que correr Seca e Meca para a encontrar, quando ponderei obter uma BMW XCountry só encontrei dificuldades, o próprio negócio com a Mulhacen 659 até me foi favorável porque a mota estava em saldo. Tudo isto pelo mesmo motivo, os modelos não tiveram aceitação e deixaram de ser importados.

Nos anos 70 a moda scrambler entrou em força na Europa, contagiada pelo entusiasmo Norte Americano das flat-tracks e dirt-tracks.
Não sendo uma mota de TT tem boa capacidade para o fazer, tendo características que facilitam essa tarefa, pneus mistos montados em jantes de raios, cursos de suspensão um pouco mais longos que as motos de estrada e uma motorização que favorece o andamento em zonas com piso de gravilha ou alguma areia solta, os monocilindricos e bicilindricos que disponibilizam um bom binário a baixa rotação.
Existem ainda outras características intrínsecas às scramblers. São de certo modo máquinas minimalista, desprovidas de carenagens. O ser leve, baixa e com um amplo guiador é requisito para se ter um melhor controlo fora de estrada. O emblema deste tipo de motos é a linha de escape paralela e junto ao banco, supostamente para ter vantagem em atravessar cursos de água.
Como a minha nova mota ainda está em rodagem, só vai com 260Km andados, ainda é cedo para grandes conclusões, mas já há algumas. É bem gira de se guiar!
Já mostrou que mesmo com pneus mistos com alguma goma curva bastante bem. As suspensões, Marzochi e Sachs, transmitem uma boa leitura do asfalto, tem um comportamento exemplar na travagem e em piso irregular, que é o que mais abunda por estas bandas, não deixam chegar o desconforto ao condutor e ao mesmo tempo dá a sensação de estar sempre em contacto com o piso.
O travão dianteiro Brembo é diabólico, nunca tive nenhuma mota que travasse tão bem!
Em relação ao motor, que é o Yamaha 660 das XT, ainda não foi explorado em todo o seu esplendor, mas já dá para ver que tem virtudes. Até o acho com um trabalhar mais certinho em manobras de baixa rotação que o Rotax da F650GS.
A primeira média que fez foi de 5litros/100Km, a minha expectativa é que depois da rodagem o valor baixe para os 4,5.
Ainda não a levei para fora de estrada, só o vou fazer depois das 1000Km, é que em TT é mais considerável o esforço a que a mecânica é sujeita. Quando no cárter estiver óleo como deve ser logo levo a Derbi a conhecer a Arrábida.

Mais scramblers:

Triumph, a mais famosa das scramblers em Portugal. Boa máquina, mas de aspecto demasiado clássico para o meu gosto. E na verdade estava à procura de uma média cilindrada, mais utilitária.
Yamaha Tricker 250, a pequena scrambler lá de casa.

BMW Xcountry. Uma moderna scrambler de média cilindrada, muito boa utilitária, mas que em Portugal deixou de estar em catálogo.

Uma adaptação feita pela Turatech na BMW F800GS.
A Moto Morini achou haver potencialidade no conceito ...
... assim como a Voxon.
Old school !
BSA de 1962 com new look.
Bem giras!

quarta-feira, setembro 16, 2009

BABEM-SE

Como se diz em Tua :É mesmo linda a filha da puta da mota ......................

segunda-feira, setembro 14, 2009

Grande night

Dia 25 de Abril no Gasoil na rua da madalena,grande rock a não perder eu vou...........

Beiras e Douro trip


NO WORDS.............

quarta-feira, setembro 09, 2009

The Cult


Uma das minhas bandas favoritas do anos 80 e 90!

The Cult, regressam a Portugal com concerto agendado no Coliseu dos Recreios no dia 25 deste mês!

Estou com vontade, estou mesmo com muita vontade...

Já está!


Ben Spies!

Chegou, lutou e já chegou! Chegou a 1º!

Com grande categoria e com muita luta (o Haga não é fácil!) finalmente chegou a 1º.

Gostava de ver o ver correr com o Rossi nas Superbikes! Pode ser que sim, uma vez que o Spies já assinou pela Yamaha até 2011 e o Rossi só tem mais um ano com Yamaha Moto GP.

Aliás, diga-se de passagem que o WSBK está a arrasar com o Moto GP em termos de espéctáculo e competitividade.




sábado, agosto 29, 2009

Let´s go!

Já verifiquei e este escravo está de folga nestas datas. O que me dizem as estes eventos?


Sabado, 19 setembro. Tattoo & rock Fest




24 e 25 de Outubro. Superbikes Portimão.

quinta-feira, agosto 06, 2009

Vou ao AIA!













Próximo Sábado! Lá estarei para participar num curso do Miguel Praia no Autódromo Internacional do Algarve.

Confesso que estou um pouco nervoso e ansioso, com um pouco de “medo” à mistura. Não por ter medo de vir a cair, não, mas por toda a mística e tecnica que envolve o circuito de que tanto se fala.

Vou começar no grupo mais lento, mas também não estou à espera de passar para o grupo mais rápido, mas tenciono chegar ao “meio-termo” lá para o final do dia. Vamos a ver.

Vai ser uma missão meia “marada”, mas não tenho outro remédio. Vou sair de casa pelas 05h00 da manhã e regresso ainda no próprio dia! Vamos a ver o que isto dá.

Depois conto-vos.

terça-feira, julho 07, 2009

The mean triple´s

Bye GS




Hello baby






A malta vai achar que foi de propósito Paulinho :)

Triple´s best fuck the rest !

Compra-se, Usa-se e Vende-se!

Está à venda a YB!
Boa experiência durante um ano e 10000Km.
Mais detalhes em:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m70069


Entretanto vou-me divertindo com outra YB. Mais pequenita, mas uma delicia no dia à dia na urbe.

E ando de olho no meu motor preferido. O boxer! Desta vez montado numa R1150R.


Ainda YBr*

(*yellow bike raider)

sábado, julho 04, 2009

E Olhão pá!

Pois é estes motardsdocaneco só querem é andar de mota e escrever por aqui umas letritas está difícil.

Já lá vai um mês que descemos até os Algarves para ir à concentração de Olhão. Havia quem disse-se que aquilo já não era grande coisa e que este ano nem sequer lá ia.

Por acaso já vi esta concentração com mais visitantes e mais actividades, isto é, mais composta. Mas apesar de tudo continua a ser um bom encontro e uma festa bastante animada. Os motard de Olhão sabem receber bem.

Ironia do destino, algumas das vozes depreciativas até foram por lá encontrados. Criam a festa só para eles! :)

E lá se arrancou na manhã de 6 de Junho com o tempo a prometer chuva. A ideia era que lá por baixo o tempo deveria está melhor. E até esteve, mas pelo caminho tivemos que levar com as tormentas.

Há quem diga, rodagem de motinha nova molhada, Speed Street abençoada!


O percurso até Olhão foi desta vez fora do que é habitual. Para mim foi das melhores descidas até ao Algarve.

Recomendo: Setúbal->Glândula->Sines->Cercal->Odemira->Nave Redonda->Santana da Serra->S Bartolomeu de Messines-> Interior Algarvio pela N124-> Estoi->Olhão.

E lá acabamos por chegar à festa.

Mesmo fora de horas a rapaziada de Olhão ainda nos orientou uma bela Sardinhada. E estava bem boa! E para empurrar mamaram-se uma quantas cucas SuperBock (nem tudo é perfeito)!

A muito custo tivemos que desencostar a barriga do balcão, para montar as barracas que mais pela noite iriam receber as cafeteiras do costume. E digo-vos que é um luxo o parque de campismo que fica paredes meias com a concentração.

E claro depois desse esforço toca a regressar para os petiscos. Lembro-me particularmente das ovas de polvo assadas, da cortesia do motoclube de Olhão com amêijoas e do quiosque das ostras.
Ovas de polvo. Que petisco!

E as ostras da ria Formosa!

Bem boas!
Aqui alguém à sua maneira a lembrar que cada uma estava a 1€.

E para desmoer de tanta fartura, ir dar uma olhadela às veteranas.





Para quem andava um pouco perdido, há líquidos que provocam esse efeito, alguns pontos de referência.

E os malucos do costume, com as ideias de sempre! (Para a próxima tenho que passar o raio da máquina pictográfica para também aparecer nestas engenhoquices).


Há quem diga que no palco subiram artistas com instrumentos musicais e que até tocaram e cantaram. Tive lá, mas não dei por eles. Apenas me lembro de uma meninas muito encaloradas com vontade de dançar e se aliviarem do peso das roupas.


Depois de umas horas de dormida e de uns gregórios, lá se fez o regresso pelo IP1. Sempre a andar ao máximo que se podia. A 90kmh. Não esquecer da mota que estava em rodagem e que não podia passar de umas e certas rotações xpto desmancha prazeres :)


Foi bem fixe!


ybr

quinta-feira, junho 18, 2009

I'm back!


7 dias fantásticos, 4.267 kms, 230,36 lts de gasolina!



Estradas que nos próximos tempos não vou conseguir esquecer tão depressa! Umas com paisagens espectaculares, outras com um alcatrão de meter inveja ao Estoril e outras por estar um calor do caraças, mas simplesmente continuam a ser "a estrada", falo da N630 Ruta de la Plata ao chegar a Cáceres!


Foi andar todos os dias de manhã à noite, mas com imenso prazer de quem gosta realmente de andar de moto.


Recomendo vivamente a N85. A parte que fiz foi de Digne-les-Bains a Grasse (quase junto a Nice) e foi espectacular, no entanto a minha preferida foi sem duvida ter feito a N88 entre Pradelles e Mende, ai foi sim-ples-mente ESPECTACULAR!!!


Nas estradas, principalmente em França e precisamente em toda esta região (Alpes e Provence) por onde andei continuam-se a ver motos "velhas", novas, etc. Até café-racers vi! Ducatis 900 SS, CBX 1000 até uma CBR600 Alemã da primeiras cheguei a ver! Um verdadeiro "paradise"!


Ficam abaixo umas fotos para verem e encorajar-vos a largarem tudo por 1 semana e fazerem algo de realmente espectacular!

Entrada do Hotel de Provence em Digne-les-Bains



N85 a caminho de Castellane




N85 a caminho de Grasse








N85








Nice - Promenade d'Anglais






Sospel









Sospel





D2204 - Sospel-Nice




D908







D908





D908 - Col d'Allos




Col d' Allos








D900





N85 - Route Napoleon






N88 - Entrada de Mende









Gorges du Tarn - Ste-Enimie
Gorges du Tarn







Almoço "light" perto Tordesilhas



N630 - Ruta de la Plata

Chegada!