Já lá vai um mês que descemos até os Algarves para ir à concentração de Olhão. Havia quem disse-se que aquilo já não era grande coisa e que este ano nem sequer lá ia.
Por acaso já vi esta concentração com mais visitantes e mais actividades, isto é, mais composta. Mas apesar de tudo continua a ser um bom encontro e uma festa bastante animada. Os motard de Olhão sabem receber bem.
Ironia do destino, algumas das vozes depreciativas até foram por lá encontrados. Criam a festa só para eles! :)
E lá se arrancou na manhã de 6 de Junho com o tempo a prometer chuva. A ideia era que lá por baixo o tempo deveria está melhor. E até esteve, mas pelo caminho tivemos que levar com as tormentas.
Há quem diga, rodagem de motinha nova molhada, Speed Street abençoada!
O percurso até Olhão foi desta vez fora do que é habitual. Para mim foi das melhores descidas até ao Algarve.
Recomendo: Setúbal->Glândula->Sines->Cercal->Odemira->Nave Redonda->Santana da Serra->S Bartolomeu de Messines-> Interior Algarvio pela N124-> Estoi->Olhão.
E lá acabamos por chegar à festa.
Mesmo fora de horas a rapaziada de Olhão ainda nos orientou uma bela Sardinhada. E estava bem boa! E para empurrar mamaram-se uma quantas cucas SuperBock (nem tudo é perfeito)!
A muito custo tivemos que desencostar a barriga do balcão, para montar as barracas que mais pela noite iriam receber as cafeteiras do costume. E digo-vos que é um luxo o parque de campismo que fica paredes meias com a concentração.
E claro depois desse esforço toca a regressar para os petiscos. Lembro-me particularmente das ovas de polvo assadas, da cortesia do motoclube de Olhão com amêijoas e do quiosque das ostras.
Ovas de polvo. Que petisco!
E as ostras da ria Formosa!
Bem boas!
E para desmoer de tanta fartura, ir dar uma olhadela às veteranas.
Para quem andava um pouco perdido, há líquidos que provocam esse efeito, alguns pontos de referência.
E os malucos do costume, com as ideias de sempre! (Para a próxima tenho que passar o raio da máquina pictográfica para também aparecer nestas engenhoquices).
E os malucos do costume, com as ideias de sempre! (Para a próxima tenho que passar o raio da máquina pictográfica para também aparecer nestas engenhoquices).
Há quem diga que no palco subiram artistas com instrumentos musicais e que até tocaram e cantaram. Tive lá, mas não dei por eles. Apenas me lembro de uma meninas muito encaloradas com vontade de dançar e se aliviarem do peso das roupas.
Depois de umas horas de dormida e de uns gregórios, lá se fez o regresso pelo IP1. Sempre a andar ao máximo que se podia. A 90kmh. Não esquecer da mota que estava em rodagem e que não podia passar de umas e certas rotações xpto desmancha prazeres :)
Foi bem fixe!
ybr
1 comentário:
5* my friends !
Enviar um comentário