Já foi a alguns dias!
Na semana da Páscoa a Scrambler e a StreetTriple foram dar uma volta pelo Sul de Espanha. Já por lá tinha andado Odama e a sua incansável Teneré , realmente confirma-mos que é uma região a conhecer.
Como felizmente isto tem sido andar de mota à fartazana não tem havido grande disponibilidade para grandes relatos. Mas com dizia o velho Herodes "mais vale tarde que nunca" ...
Como felizmente isto tem sido andar de mota à fartazana não tem havido grande disponibilidade para grandes relatos. Mas com dizia o velho Herodes "mais vale tarde que nunca" ...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkLarNalHAdZcjCmPN7UBlueHGEqSLBe2DIECgm-t4KFflTdc_po4vg9LRmvaTh-O1HPYuZQw7Tz2iHNO8amuAh3y82AcMVWECqEOTXibt_9XQNTytY5U9TCqbJ2X5Itu5paTmIw/s400/MapaRonda.bmp)
O tempo estava um espectáculo, pelo menos para nós, pois cairam tormentas por Lisboa e arredores. Para começar com chave de ouro arranca-mos até Montemor para entrar na N2 e desfrutar do belicimo asfalto e traçado até Ferreira do Alentejo. Logo no inicio a Speed Triple a dar sinais que gosta de pegar de empurrão. Até à fronteira a registar a autonomia maxima permitida pelos dos 12,5 litros do depósito da Mulhacen, 197Km. Os ultimos 200 metros até à bomba foi com ajuda da inércia e ligeiro declive descendente.
De Rosal de la Fronteira até à via rápida para Sevilha as estradas são bem boas! Passa-mos por Cabezas Rubias e Valverde Del Camino.
A zona de Sevilha é o enjo de alfurrecas do costume. Bué de transito e condutores alucinados. A seguir a Ultrera voltou-se aos traçados 5 estrelas. À medida que nos aproximava-mos de Ronda a estrada tornava-se mais sinuosa, a paisagem da planici ficava para trás e mudava-se para os ares de montanha.
Ronda é uma cidade muito nice, com arquitectura antiga e peculiar, como por exemplo as casas contruidas à beira da falésia rés-vés com o percepicio, crazy espanhuoles.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHjLZmPSgBP02DNls_mo8BTRF2xt03H9qW54SBRJcwVgXPRrt-eRtN9l4EMFVS9FVf_D3Tj0AVVnPjSSMg6PasW1k6ICaiZpHgJ-YSKsbk8IT55RKM6Vv1ZyUfGOMWqHH-PxosJg/s320/05.jpg)
Olé!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9oNxvyhyphenhyphenj31aDPH1r1h8eEdVaaZXUJOhyphenhyphengqkGm65cI8wBExFneR7bx_7fWqwzeg_UuRoZxcUBgBQirCtKiXwo88c_SVL1y4Cc1NuaRI_Udq758feNX6kbpjIx5lA_D_IW4Pq74w/s320/08b.jpg)
Motas + boas estradas = umas horas bem passadas
E assim foi no segundo dia desta passeata. Deixa-mos as tralhas no hostal em Ronda e fomos fazer a A369 + A405 até Algecirias. Estrada de montanha muito, muito boa! Está no meu top5.
Em Algecerias seguimos pela estrada rente ao Mediterrâneo e fomos até Puerto Barus, junto a Marbella. Aqui é só carrões topo de gama onde o BMW série7 salta à vista por ser uma banalidade perto de Porches, Masaratis, Ferraris e outros de preço upa, upa.
Marina cheia de iates grandes como o carvalho. Acho que estava lá o do gajo do Chelsea.
Mas digo-vos que aquela gente não parece feliz. Eles e elas muito sisudos, como cara que este mundo não lhes chega e que a realização passa por ter um iate ainda maior, que no meio desses objectivos não há espaço para umas pinocadas e umas gargalhadas como deve de ser.
Porcos capitalistas!
No regresso a Setúbal fizemos uma estrada típica de "cú de judas". Alcatrão bom, faixa de rodagem estreita, muita curva apertada e paisagem encantadora. Ideal para que quer relax. E foi nesta estradinha, A8126, que a Triple deu o peido mestre. Todos os dias teve que levar dois ou três empurrões para continuar, mas perto de Coripe, "onde o diabo perdeu as botas", a bateria esgotou completamente. Mais tarde foi diagnosticado que estava pifada uma bobine do alternador.
Lá acabou a Triple por ir montada no reboque e a Mulhacen vir mais carregada. Fónix que o banco do pendura é muita bera!
4 comentários:
Voltinha espectacular!
é bem , muito bom com boas fotos
Estás a ficar bom a contar estórias, ó Paulo! Já pensa-tes em escrever um livro!
E a moto do Mr. Peter é uma STREET, não uma Speed!
Muito bom!
Grande abraço.
Paulo és dos maiores narradores das nossas aventuras na estrada. Grande abraço moço.
A street deu o peido mestre mas voltou em força !
Enviar um comentário