terça-feira, abril 05, 2011

Ducati Multistrada 1200S



Bom, no passado Sábado lá fui fazer um test-drive à Ducati Multistrada 1200S.
O tempo estava um pouco nublado mas sem chuva.
Experimentei uma MS 1200S Touring vermelha com cerca de 8mil Km, e um vidro da Givi um pouco maior do que o de origem.
A versão S tem amortecedores Ohlins e travões Brembo.
Touring = versão que vem com malas, descanso central e punhos aquecidos.
Sport = versão que vem com alguns elementos de carbono.

A mota impressona logo quando se mete a trabalhar! Só aquele barulhinho põe-nos logo um sorriso na cara! :)
A chave é electrónica, portanto não é preciso andar a tirar a chave do canhão (canhão ignição, não o "canhão" de mota :)). Um ponto a favor. Mas é preciso confirmar se o sistema é fiável, não vá nós queremos pôr a mota a trabalhar e o sistema não reconhecer a chave.
Posição de condução muito confortável. Suspensão rija mas com um banco muito ergonómico e confortável. Sem ter o banco mais baixo consigo chegar bem com os pés ao chão.
Depois, muito levezinha (menos de 200kg) e maneirinha; grande disponibilidade do motor logo desde as baixas rotações (200rpm); travagem irrepreensível! Por imbecilidade minha pois não conseguia mudar o modo, andei a maior parte do tempo em modo Touring (150cv mas com entrega progressiva). Existe o modo Sport, Urbano, e Enduro. No entanto acho que seja qual for o modo que se escolha aquilo tem sempre motor que nunca mais acaba.
O que não gostei, 3 coisas:
1-Do preço desta versão: 18.995eur + 250eur documentação.
2-Da protecção aerodinâmica a altas velocidades (>180km/h), isto porque sente-se muito vento nas pernas e porque se criam turbulências de ar nos braços às quais obviamente não estou habituado na FJR.
3-De sentir sempre a frente muito leve quando se dá gás ou a velocidades elevadas (>180km/h).
De resto, aquela mota "tem o Diabo no corpo" e com ela imaginava-me por completo: na cidade, na pista, pela Europa, e fora-de-estrada! :)

Sem comentários: