segunda-feira, março 07, 2011

Voltinha pelo o Alentejo


Vista em Avis.


Á entrada de Avis.


Hoje deu-me na cabeça e arranquei de casa para fazer uns quilómetros! Fiz uma voltinha que Vos recomendo vivamente.

Saí em direcção a Rio Frio, Poceirão, Pegões, passei por Canha em direcção a Coruche, segui em frente para Mora, Pavia, Avis e em seguida Fronteira, onde acabei por parar para almoçar. O regresso fiz por Sousel, Casa Branca, Arraiolos, Montemor, Vendas Novas e novamente pelo Poceirão em direcção a Palmela e directo a casa!

Bem bom, cerca de 350 quilometros de grande prazer a gozar a estrada, a paisagem e a RT.

Incrivel é concluir que as unicas motos que vi foram apenas 2 tipos em Fronteira com motos de mato, de resto, mais ninguém, nada. 0! Rien! Incrivel!

O fim de semana passado tive a sorte de ir de moto até ao sul de Espanha, mais precisamente a Estepona para participar na formação de vendas da nova BMW K1600 GT/GTL. Era impressionante observar os "bandos" de motociclistas que andavam na estrada, fossem em grupos ou simplesmentes sózinhos, uma realidade tão distante da nossa.

Bem sei que a gasolina em Portugal está (bem) mais cara, sei também que temos ordenados inferiores (regra geral), mas estando eu no meio das vendas de uma marca de motociclos e conversando diariamente com pessoas interessadas em motos e ou que andam de moto, dou conta de que o que realmente se passa é que não se anda de moto por apenas andar, ou seja, é raro aquele ou aquela que pega na sua moto e sai de casa apenas para curtir umas curvas, sejam elas a 10 quilómetros de casa ou a 200!

Fiquem com as fotos!

1 comentário:

Scrambler disse...

Então sendo assim, ainda bem que tivemos o amigo a representar a classe motociclista por terras Alentejanas. O fim de semana anterior fui eu Mr Van Peter e Damas os signatários desta classe que tem nozes, dentes, estradas fixes, clima adequado, mas hábitos peculiares, utilizadores da mota para contornar o transito da urbe e ir ao café no funda da rua :)
No meu passei até vi outra mota. Tinha matricula francesa, devia ser imigrante :))))))))
Para ajudar a quebrar o enguiço, que tal uma voltinha pelas serras do Sul de Espanha na semana da Pascoa? :)