terça-feira, janeiro 11, 2011
Pinguins 2011 - 30 anos - rescaldo
2011-01-07-6af:
Combinação na Marateca a partir das 8h. Atrasos e tal, meter gasolina (S/C 95 a cerca de 1,5eur/Lt) o suficiente para chegar a Espanha e partida de Pegões às 9h30. 4 motas: Tiago - FJR cinza, Nuno Marques e Armanda - Varadero cinza, Artur - BMW K1300S branca, Nuno - VFR preta. Percurso pela nacional até Elvas a 120. Pouca chuva.
Em Elvas cafézito (o último de jeito nos próximos dias) e levantamento de "carcanhol" para os gastos. Entrada em Espanha por Caia, paragem em Badajoz para atestar (S/C 95 a 1,25eur/Lt!!).
Seguir viagem para Cáceres pela estrada ex-100, chegada às 13h50 (locais, +1h que em Portugal) com um dilúvio monumental! Paragem 45min para almoço, wc, esticar as pernas, e tentar secar um pouco. Arrancar às 14h45 já sem estar a chover.
Continuação para Salamanca com paragem a cerca de 200km para meter mais "gasosa". Início de viagem com tentativa de filmagem com câmara na FJR (que veio a sair furada por pilhas fracas na máquina); bonito percurso de serra com um pequeno avistamento de neve nalguns topos (julgo que Serra de Gredos?), apareceu o primeiro vento fresquinho. Varadero na frente com GPS, saída para Simancas, seguindo para "Puente Duero" local da concentração sem enganos. Por esta altura também já havia bastante motas portanto não havia que enganar. Grande confusão para estacionar as motas mas lá se arranjou um espacinho. Chegada às 18h, antes do anoitecer e objectivo cumprido.
Inscrição, 25eur. Entrada no recinto e procura do pessoal que estaria à nossa espera. Desiste-se, para-se, telefona-se, vêm ter connosco. Foi o melhor. Chega-se, para-se as motas, cumprimentos da ordem, começa-se a tirar a tralha e a montar as tendas mas já sem luz do dia e com a "força" de lanternas. Desenrascanso habitual para os precalços da montagem das tendas. Tudo em ordem, conversa para aqui e para acolá, e... comida e bebida. "ódespois" festa e mais copos com eles! Chegada às tantas da manhã, mais comida e copos, uns a dormirem literalmente em pé, e no final tenda com eles para o descanso da ordem.
2011-01-08-sab:
Acordar lá para as 10h. Ir tomar pequeno-almoço: chocolate quente e uns bolinhos. Qualidade mais ou menos. Preparação para o desfile tradicional das bandeiras em direcção a Valadolid. Seca à espera de arrancar.
Alguns momentos de diversão.
Chegada a Valadolid, reconfirmação desde 2006 que é uma cidade interessante com bonitos "monumentos". Almoço de cañas, e cañas, e "patatas" com molhos, e uns bocadilhos. Regresso às motas, pelo caminho compras no supermercado. Enganos no caminho para sair de Valadolid. Meter gasolina para evitar confusões nos dias seguintes. Regresso à base. Voltinha nas tendas de artigos motard para ver o que há de interessante para comprar: nada de especial. Regresso à base e mais um descanso.
19h jantar Caldo Pinguiñero, saboroso.
Regresso novamente à base. Conversa. 22h ida para assistir ao concerto no palco principal: bela bosta porque aquilo era só música que os espanhóis entendiam... 23h ida para assistir ao desfile das tochas em homenagem aos que já não estão entre nós.
Depois, meia-noite, queima do Pinguim.
E no final, festa, o show de strip no palco principal, e mais copos com eles.
2011-01-09-dom:
Acordar 10h. Ir buscar o pequeno-almoço: chocolate quente ou "água suja" (café) e uns churros; mau. Levantar acampamento. Felizmente não chovia, aliás enquanto estivémos acampados não choveu, não fez neve, nem fez muito frio. Parece que este deve ter sido um dos anos mais quentes dos Pinguins e com o maior número de participantes, talvez cerca de 30.000.
10h50 arrancar seguindo pelo caminho que fizémos para cá. Desta feita tinhamos mais 2 motas no grupo: António "Bruto" - VFR amarela, Calhau (de nome, não alcunha) - R6 branca e vermelha. Ritmo mais elevado 140/150. Meter gasolina perto de Salamanca. Grande carga de água a atravessar a zona de serra. Pouco depois almoço numa grande paragem de serviço da A-62. Uma cerveja San Miguel e um bocadilho. Cheguei à conclusão que é preferível cerveja de garrafa porque os espanhóis parece que não sabem tirar imperais; estas vêm com gravatas quase até ao joelho...
Arrancar, 16h paragem perto de Badajoz para atestar pela última vez em Espanha. Entrada em Portugal e continuação pela nacional a ritmo de 120. Logo depois de Montemor um bocadinho de animação com as curvas à maneira que se conhece, e esticou-se um bocadinho mais. Pelo caminho passaram-se por alguns carros da GNR mas sem stresses porque o grupo não vinha a incumprir na velocidade em grande excesso.
Última paragem em Vendas Novas, café O Silva, para as bifanas da ordem, deliciosas!, 2 imperiais como devem de ser, 1 canja para ajudar a reconfortar o "estâmago", e, claro... a "cafezada" da ordem.
Despedidas, abraços, trocas de contactos, e siga para casa que se faz tarde e amanhã é dia de trabalho, e também vai ter que se trocar o pneu de trás que já está a mostrar os arames e que fez bem o seu trabalho de 29.000Km. ;)
Tudo correu bem e pelo melhor! Venha a próxima: Eskimós.
Estatísticas:
Quilómetros percorridos: 1283Km
Em Portugal: +/-400Km
Em Espanha: É fazer as contas.
Gastos em gasolina: 105,60eur
Total litros gasolina: 81,60 Lts
Gastos alimentação: 43,10eur.
Gastos totais: cerca de 150eur.
Média 100Km: 6,3 Lts
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4 comentários:
Ainda bem que foste Motonauta.
Muito bom relato.
Contaste tão bem a história que parece que também por lá andei.
Tiago, o que se passa contigo?
O filme da chuva em Cáceres são 18sec. o filme do strip são 13 sec, A chuva foi mais agradável que o strip?
:-))))
Epá, tenho mais minutos de filmagens do strip, mas tive que escolher aquele clip para que o youtube não fosse censurar por ter mamocas e ratitas à vista, vá-se lá saber porquê...
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