domingo, novembro 14, 2010

Iron butt - A tentativa



Bragança, 16h30.


07h00 Condeixa.





Deviam ser cerca das 04h45 quando passamos pela Ponte da Chamusca.

É incrivel como um dia passa a "voar". E a andar de moto parece que ainda voa mais rápido!


Esta foi uma grande experiência, apesar de não termos conseguido cumprir com o objectivo - "4 Cantos vs 24 horas". Termos feito practicamente 1.300 Kms em pouco menos de 24 horas, tendo em conta as estradas por onde andamos (evitamos quase sempre as AE) e o clima que apanhamos (os noticiários avisavam alerta laranja para todos os distritos do Norte do pais), julgo que o que valeu mesmo a pena foi a experiência de mais uma grande "volta" de moto.

Foram os locais por onde passamos e as poucas pessoas com quem falamos que marcaram definitivamente este dia. Ah! E não me posso esquecer do almoço em Salto por 5 €. Entrecosto com batatas assado no forno, arroz, vinho da casa, sobremesa e cafés, 5 € a cada um! Nem queria acreditar quando pedimos pela conta! A senhora do restaurante a pedir-nos o dinheiro quase parecia que nos estava a pedir desculpa por nos estar a cobrar tanto dinheiro! Esta é outra realidade.

Finalmente quando paramos na bomba de Estremoz na N4, eram já 22h30 decidimos que seguir em frente seria demasiado arriscado. Já estavamos de pé desde das 02h00 da madrugada e andar de moto praticamente desde das 04h00. A partir daqui seria uma "loucura" continuarmos dado que o destino seria Vila Real de Santo António passando por Évora, Beja e Mértola, ou seja tudo por estradas nacionais no meio da noite. O tempo ameaçava chuva e sentia-se um vento forte e frio.

Resumindo, excelente experiência, e é possivel fazer-se os 4 cantos, desde de que se opte pelas AE e IC de forma a fazê-lo mais rápido (espero não ter sido apanhado naquele radar no IP4) e ter-se um Grande Nuno Amado como companheiro de viagem. Grande Motociclista.

Fiquem com as imagens.

5 comentários:

Scrambler disse...

Se vocês, os maiores pápa léguas que conheço, não fizeram os 4 cantos é porque é mesmo um grande desafio!
É claro que se a maior parte for por AE é mais rápido... mas fica a soar a batota, opção que não é de seguir, no final até nem teria grande gozo "À e tal, fiz os 4 cantos e a Brisa ficou-me com bué da guito..." Báaaa :(
Se dá despesa, pelos menos que seja a Galp a levar o tusto.

A experiência que tiveram tem que ser partilhada e o desafio tem que ser novamente tentado!
O percurso pode ser melhorado. As paragens repensadas, para minimizar a fadiga e aumentar o tempo em circulação. As condições climatéricas mais ponderadas. Em suma, o que fizeram tem que ser um caso de estudo nas noites do Desassossego :)

Mas antes de voltarem a pensar novamente no assunto, tratem lá bem desses rabos que devem ter ficado feitos num 8. É pedir massagem localizada às damas e espero que nesse caso acabe com happy ending ;)

Von Peter disse...

Quero informar que a Halibut retirou o patrocinio visto os rabos ainda não estarem como os de um babuino !

Great journey meus malucos !

The "always workin" guy aka Ricardo disse...

Grandes malucos. Só pelo sacrifício de conduzir 24h com aquele tempo já mereciam o título "Iron Buts"

AMADO disse...

Já há novo "plano", lá para Dezembro.

Sempre por nacionais, 1000 milhas, 10 paragens obrigatorias, em menos de 24h.

Von Peter disse...

Em dezembro não me convencem, já o disse no passado e digo agora que é correr riscos desnecessários.
Quando fizer é este e é com sol:

BunBurner GOLD 1500 documented miles in under 24 hours! Xtreme!

2400 kms, exactamente o ideal para ir a barcelona e voltar :)