quinta-feira, junho 14, 2007

E voltamos...inteiros :)




Pires não sejas pessimista, e não me lembres de coisas tristes moço. A memória dos camiões e alcatrão inglês ainda está bem viva e fresquinha. Embora que desta vez nao tenha passado de um susto do caraças.
Yep...caros leitores motociclistas deste blog, desta vez eu e a minha "dama", ou melhor "damas", espalhamo-nos ao comprido em terras de sua majestade. Passo a descrever, imaginem o resultado de um pneu da frente furar a 120 km/h numa autoestrada de 3 faixas repleta de camiões a ultrapassarem camiões em hora de ponta onde ja nem cabe nem mais uma Honda Monkey...por incrivel que pareça, o resultado foi uma unha negra (neste vosso humilde escriba), uma feridazita no joelho (na corajosa Cristina) e uma peseira partida (dama nº2). Enfim, muito estranho tendo em conta o negro cenario que avizinhava. Ando de mota ha 14 anos, ja fiz cerca de 300.000 kms e caí e atiraram-me ao chão vezes sem conta, mas e à luz de tais acontecimentos que estou a ponderar muito a sério deixar desta vida de aventura e perigo (lol) que é a vida de motociclista. Encaremos o acontecimento como um aviso, e uma boa altura para sair do Palco (com uma unha negra não é mau).

Começei pelo fim, e infelizmente para mim, a parte má da viagem, mas o resto foi um arraso.
O barco de 18 horas até Plymouth é fixe pq da para estar tudo na galhofa a beber pints, o sul de Inglaterra, com os freaks fumadores de erva de Glastonbury, o belo Pais de Gales com todos os seus vales e curvas e mais curvinhas perfeitas, a loucura da ilha de Man onde podemos estar a beber uma pint ou a comer um belo bife na aldeia de estrada esburacada e passar por nós motas como se estivesssem a fazer a parabolica no Estoril. As classicas no Southern100, inesquecivel.
Sem palvras...respect a todos os que lá vão. É inacreditavel. Quando começei a ver os treinos das motas e side-cars a primeira ideia que me veio à cabeça foi : "São doidos, são loucos, vão-se matar...não acredito", olhei para o Gaspar e a cara dele dizia-me exactamente o mesmo, é realmente inacreditavel e nao dá para tentar explicar a quem não viu uma roadrace.
No fim, o melhor de tudo é estar com amigos na estrada e em viagem. Um grande abraço a todos meus marados.



Southern 100

5 comentários:

pgpires disse...

Não é pessimismo amigo, nada disso!

Depois do corpo sarado e do espirito retemperado, vais rir deste tipo de situações em que não há estragos que o tempo não apague.

Cruzou-se contigo e com as tuas damas um imponderável, a fucking flat tire!

Aconteceu na tua mota. Podia ter sido de carro, tócarro, bicicleta ... poderá ser. Ninguém adivinha estas coisas, muito menos as consequências.

O que tens que agradecer a ti mesmo é que não ias mais depressa que o teu anjo da guarda. :)

Provaste que é possível que com um furo a 120Km/h, controlar a máquina e traze-la para velocidades bastante mais baixas onde uma queda já não tem
grandes consequências.

Abandonando os perigos do motociclismo abdicas das virtudes do motociclismo, tu sabes disso!
Pergunta a ti mesmo: "Serei mais feliz?"

Richard Bach: "Sem riscos não há recompensas."

Vais ter a sua graça relembrar este episódio quando tivermos os nossos 80 anos a beber umas minis salteadas com tremoços.

Motonauta disse...

Impõe-se um comentário, um incentivo, mas não sei bem o que dizer... eu que assisti a tudo, mesmo à minha frente...

Vou tentar, adaptando uma história:
O escorpião queria atravessar um rio, e pediu à rã para o levar às costas. A rã disse que não, porque ele a mataria. O escorpião fez-lhe ver que tal não fazia sentido porque se ele a matasse ele também morreria. Então a rã concordou em levar o escorpião. A meio da viagem o escorpião ergueu o ferrão e picou a rã mortalmente. Surpreendida, a rã perguntou-lhe: - Porque fizeste isso? Agora vamos os dois morrer? - ao que o escorpião respondeu: - Foi mais forte do que eu, não pude evitar. Esta é a minha natureza...

Porque correm os pilotos na Ilha de Man nas corridas de estrada, sabendo que é extremamente perigoso?
Porque razão andamos nós de mota, sabendo igualmente que é perigoso?

A resposta é, como já disse num comentário num post anterior (http://motardsdocaneco.blogspot.com/2007/01/kiwi-rulez-muitas-vezes-quando-me.html):
- Não sabemos muito bem, mas não se explica, sente-se!, e está na nossa natureza...

Caferacer, não desistas! Esta é a tua natureza!

Graz disse...

Entendo-te na perfeição my friend, estamos agora com uma angustia e desespero comum. Se a pergunta fosse: estaremos nós preparados para um voo feliz e kamikaze como o passaro do outro comentario atrazado, e não tenho dúvida que a resposta seria afirmativa. Mas as coisas não se colocam com esta pureza e simplicidade, porque a real pergunta isenta de egoismos egocentristas seria mais correctamente colocada como: estarão os que nos rodeiam e que nos são queridos preparados para esse nosso voo e essa nossa ausência?
Ah, pois é!
Vamos ver o que o tempo diz...
Grande Abraço!

Von Peter disse...

Carlos, ja descobriste o contacto para os MA (Motards Anónimos)? lol
"Olá eu sou o Salvatore e já estou à 20 dias sem andar de mota" "Hi, salvatore"

Von Peter disse...

"Every person, all the events of your life are there because you have drawn them there. What you choose to do with them is up to you." ― Richard Bach. Illusions